Acesso Rápido Acesso Rápido
Acesso Rápido Fechar
Especialistas em você

Clínico Geral

O clínico geral é especialista em atenção básica e que trabalha nos cuidados de saúde primários. Isso ocorre porque, na maioria dos casos, o estado de saúde do paciente não é conhecido e por isso precisa de orientação. É altamente recomendável realizar o procedimento com a maior precisão possível. Além de diagnosticar problemas de saúde, o clínico geral também está preparado para tratar diversas enfermidades e, somente quando surgem problemas específicos, o paciente deve ser encaminhado ao especialista indicado. Os locais que oferecem serviços ambulatoriais e de emergência são abertos aos clínicos gerais. O profissional atua em hospitais, centros de saúde, pronto-socorros, atendimento domiciliar e clínicas particulares.

Acessar Acessar
Especialistas em você

Cirurgia Cardíaca Pediátrica

Tratamento cirúrgico das doenças que acometem o coração no caso específico de crianças. Embora as doenças cardíacas afetem mais os adultos, elas também podem se manifestar na infância ou mesmo no útero. Dependendo do tipo de condição, é necessária a realização de cirurgia cardíaca em crianças ou recém-nascidos para melhorar sua saúde.

Acessar Acessar
Especialistas em você

Alergia e Imunologia Pediátrica

A alergia pediátrica busca o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas que acometem especificamente as crianças. Já a imunologia pediátrica, por sua vez, é a especialidade responsável pelo estudo do sistema de defesa de recém-nascidos, lactentes, crianças e adolescentes.

Acessar Acessar
Obstetrícia

Obstetrícia

Estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. O obstetra é o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto (puerpério).

Acessar Acessar
Especialistas em você

Neurologia Pediátrica

A neurologia infantil cobre e trata doenças e distúrbios que afetam a medula espinhal, o cérebro, o sistema nervoso periférico, o sistema nervoso autônomo, os músculos e os vasos sanguíneos das crianças. Essas doenças e distúrbios são geralmente diagnosticados durante consultas pediátricas de rotina ou submetidos a exames preliminares. Se a criança tem um problema que envolve o sistema nervoso, é aqui que o neurologista pediátrico entra em campo com sua visão aguçada, conhecimento profundo e treinamento especializado para avaliar, diagnosticar e tratar efetivamente a criança doente.

Acessar Acessar
Especialistas em você

Cirurgia Pediátrica

Cirurgia Pediátrica é a especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças que acometem indivíduos desde o período da vida fetal até o início da idade adulta. No Brasil, sua formação inicia-se com um período de dois anos de treinamento em Cirurgia Geral, durante os quais o médico residente recebe treinamento em Anestesiologia, Terapia Intensiva, em diversas especialidades cirúrgicas e em urgências cirúrgicas. Após esses dois anos, se aprovado, pode candidatar-se a um programa de residência médica em Cirurgia Pediátrica, composto de três anos de treinamento na especialidade propriamente dita. O treinamento específico no tratamento de crianças é único entre todas as especialidades cirúrgicas, além de particularmente exigente e intenso.

Acessar Acessar