Horários de visita ao hospital

Acomodação leito (sem direito a acompanhante)

Horário: das 15h00 às 20h00 

Número máximo de visitantes: 2 (duas) pessoas de cada vez, incluindo eventual acompanhante autorizado.

 

Apartamento (com direito a acompanhante)

Horário: das 09h00 às 20h00

Número máximo de visitantes: 4 (quatro) pessoas, incluindo o acompanhante.

 

UTI Adulto 

Horário: das 16h00 às 17h00 

Número máximo de visitantes: 6 (seis) pessoas por dia.

 

UTI Pediátrica

Visitas: das 11h00 às 12h00, das 16h00 às 17h00 e das 20h30 às 21h30

Número máximo de visitantes: 4 (quatro) pessoas por período (exceto o noturno que é liberado apenas 1 (uma) pessoa), incluindo o acompanhante.

 

UTI Cardiológica (UCO)

Visitas: das 12h00 às 13h00 e 19h30 às 20h00

Número máximo de visitantes: 6 (seis) pessoas no horário da manhã e 4 (quatro) pessoas no horário da noite.

 

Neonatologia

Bebês internados na UTI Neonatal 

Não há restrição de horário para a visita de pais do recém-nascido internado durante o dia, devendo, contudo, preferencialmente, seguir os horários:

Das 10h00 às 12h00, das 14h00 às 18h00 e das 20h00 às 22h00, conforme orientação da equipe de enfermagem.

Irmãos e avós: visita liberada aos sábados, domingos e feriados das 15h00 às 16h00 por um período de 15 minutos, sendo duas pessoas por vez.

OBS.: Os pais do bebê internado na Neonatogia poderão escolher 2 pessoas para visita na UTI Neonatal, por dia de final de semana, em substituição aos avós. A quantidade de visitantes e os horários continuarão os mesmos, porém não será obrigatório que sejam somente os avós, poderá ser tios, primos, padrinhos e amigos,  porém todos maiores de idade e sempre na companhia dos pais do bebê.

Maternidade

No momento do nascimento do bebê é permitida a presença de familiares próximos na sala de espera do Centro Obstétrico, num total de 6 pessoas por vez (incluindo o pai, irmãos do bebê), não podendo portar flores, bebidas, alimentos ou objetos que interfiram com a higiene, limpeza e segurança do local.

Após o nascimento todos os visitantes deverão retornar à Recepção Central para liberação de visitas na acomodação de internação da Maternidade respeitando-se o regulamento do “Apartamento”.

 

Ministros Religiosos

Mediante solicitação do paciente e/ou seu responsável é facultada a visita de ministros religiosos, de acordo com a Lei Estadual n.º 10066 de 21/07/98, mediante apresentação obrigatória de credencial fornecida pela Secretaria do Estado da Saúde.

 

Crianças

É proibida a entrada de crianças menores de 12 anos, exceção feita apenas aos irmãos de recém-nascidos internados na Maternidade ou na UTI Neonatal, quando recomenda-se uma breve visita. Em outras alas do hospital, as exceções serão realizadas de acordo com critérios internos e orientações médicas e da equipe de infecção hospitalar.

Visita de crianças, quando autorizada pelo enfermeiro e analista) deve:

•Ser acompanhada de uma pessoa responsável maior de idade.

•Ser preenchido, no momento da visita, um Termo de Responsabilidade, que terá validade somente para o dia da visita. 

•Não exceder o limite de pessoas permitido na acomodação

 

Exceções

Qualquer exceção/autorização especial sobre visitas deve ser feita pelo enfermeiro da ala em conjunto ao analista do plantão.

ATENÇÃO: Visando garantir o bem-estar, conforto e a plena recuperação de todos os pacientes do Hospital Vera Cruz, a enfermagem tem total autoridade para interromper visitas ou limitar ações de acompanhantes a qualquer momento.

Informações e Dicas

Atenção!
Sucesso!