Relatório de Gestão

Relatório de Gestão

O Relatório de Gestão do Hospital Vera Cruz é um documento organizado com o objetivo de registrar e divulgar principais ações e resultados alcançados anualmente, destacando diretrizes e investimentos em estrutura, processos, serviços e compromissos estabelecidos em conformidade com sua Missão, Visão e Valores organizacionais. 

O relatório é elaborado anualmente para registro e divulgação das atividades do hospital, sendo um instrumento importante para avaliação da instituição. Também é disponibilizado ao CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar) – programa mantido pela Associação Paulista de Medicina –, como parte do processo de avaliação para manutenção do Selo de Conformidade, certificação que o hospital possui desde 2006.

O Relatório de Gestão de 2010 foi o principal documento para o processo de avaliação dos examinadores do PNGS (Prêmio Nacional de Gestão em Saúde), mantido pelo CQH e pela FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), do qual o Vera Cruz participou duas vezes, tendo sido premiado na categoria Prata com 250 pontos em 2010, reconhecimento inédito na RMC.

A adoção de metodologias de avaliação e certificações externas demonstra a preocupação que o Vera Cruz tem com relação à melhoria contínua e à manutenção da excelência na prestação de serviços médico-hospitalares.

O resultado de toda essa avaliação do Relatório de Gestão faz com que o hospital consolide ações de seu Programa de Gestão pela Qualidade Total, implantado em 1996, com aprimoramento contínuo para comprovar diariamente sua alta qualidade nos serviços prestados à comunidade. 

O Relatório de Gestão destaca as principais diretrizes da instituição, práticas, processos e resultados do último ano, descritos a partir de critérios preconizados no modelo de gestão da FNQ: Perfil da Instituição / Liderança / Estratégias e Planos / Clientes / Sociedade / Informação e Conhecimento / Pessoas / Processos/ Resultados. 

Confira aqui o último relatório publicado pelo Hospital Vera Cruz.

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