O hospital

O Vera Cruz é um tradicional hospital geral e maternidade de Campinas. Instalado no Centro da cidade, conta com aproximadamente 1.500 médicos autorizados a atendimento no hospital e cerca de 1.300 funcionários. 

A trajetória do Hospital Vera Cruz, fundado em 1943 por um grupo de 10 médicos, teve início em uma modesta instituição que, desde sempre, soube investir na qualidade do atendimento hospitalar. Hoje o hospital oferece uma ampla e moderna estrutura com mais de 20 mil m² de construção, distribuídos em dois prédios de 5 e 8 andares, e até um heliponto com capacidade para receber aeronaves de 5 toneladas. 

O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs. O hospital está preparado para atender os mais variados casos de urgências e emergências, tratamentos e cirurgias de níveis diferentes de complexidade, bem como todos os procedimentos relativos à maternidade. 

Além das unidades de internação, a instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia e ressonância magnética), além das unidades externas: Centro Clínico, Oncologia, Centro de Medicina Diagnóstica e Fisioterapia.

O Hospital Vera Cruz orgulha-se por ser conhecido e reconhecido como referência na qualidade de seus serviços, por sua capacidade tecnológica, por contar com uma equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. 

 

 

 
Atenção!
Sucesso!